Em primeiro lugar, fazer um root, é como se fosse fazer um desbloqueio do celular (ou do sistema android). Após esse processo, você terá liberdade para personalizar ou até mesmo modificar todo o sistema. Por esse motivo, se vê por aí, a expressão de “super usuário” para a pessoa que tem celular android roteado.
Um grande problema enfrentado por quem decidi fazer um root, é a perda da garantia. Pois o telefone vem bloqueado de fábrica justamente para que você não faça nenhuma mudança nele. Se você fazer um root e precisar enviar seu aparelho para a garantia, eles poderão não atender sua solicitação, pois entenderão que o defeito foi causado por mal uso.
E por sua vez , o unroot é exatamente o inverso do root. Quando o usuário faz um root, e por algum motivo não goste dos resultados (o que eu acho muito difícil ), ele deve fazer o unroot, que consiste em desfazer o root. Assim como no root, para fazer o unroot é muito simples, e normalmente está disponível no mesmo tutorial que ensina a fazer o root.
Abaixo você verá as principais vantagens em fazer um root.
–Instalar roms customizadas, afim de deixar seu android mais leve.
–Possibilidade de excluir aplicativos de fábrica, e sem utilidade para limpar espaço na memória.
–Melhor desempenho dos aplicativos.
–Melhor desempenho do processador.
–Melhor desempenho da bateria.
–Possibilidade de personalização do sistema.
–Possibilidade de mover por completo, aplicativos para o cartão de memória.
–Melhora a sincronização com outros aparelhos (smartphone, TV, PC…)
Não podemos esquecer também, que ao fazer um root, você também pode causar danos, bugs ou instabilidades no funcionamento do aparelho.
A seguir, eu vou citar algumas dicas para evitar esses transtornos após fazer um root.
–Não exclua aplicativos que você não faz ideia de qual a sua função, pois todo celular android tem aplicativos que não podem ser desinstalados pois fazem parte do sistema.
–Só instale aplicativos de fontes confiáveis, e tome cuidado com o tutorial que vai utilizar, para ter certeza que vai dar certo. Na dúvida veja a opinião das pessoas que já utilizaram.
–Se após fazer um root, você perceber algo de estranho como pequenos bugs ou instabilidades no aparelho, faça o “unroot” (desfaça o root) imediatamente.
Se você decidiu fazer um root em seu celular basta clicar aqui baixe o King root, ele e bem fácil de usar, entre nele espere um pouco e vai aparecer uma bolo verde com um cadeado dentro, click nele nele, espere o processo terminar e reinicie o seu aparelho, e você já estará com Root.
Conclusão:
Como você pode ver, fazer um root traz inúmeros benefícios ao usuário, e abre as portas para um mundo pouco conhecido (se considerarmos o total de usuários android ) e que pode ser muito divertido. Mais também vale ressaltar, que o root traz riscos ao aparelho, e portanto, se decidi fazer um root, tome bastante cuidado, para garantir que você possa se beneficiar de todas as vantagens sem maiores transtornos.
Gostou deste artigo? Ele teve alguma utilidade? Compartilhe nas redes sociais utilizando os botões abaixo e ajude a divulgar este projeto. Se você tiver alguma dúvida elogio ou sugestão, fique a vontade, terei o maior prazer em responder.
0 comentários:
Postar um comentário
Fique a vontade exprese o que você pensa.